Novo Auxílio Emergencial é aprovado e população surpreende com medida

Essa semana foi marcada por uma notícia que tem deixado os brasileiros surpresos e ao mesmo tempo muito felizes, tudo isso por conta do nome do Auxílio Emergencial ser novamente colocado em circulação após a aprovação do Senado de uma PEC. Essa lei viabiliza um novo projeto do programa que já ajudou tantas famílias desde o início da Pandemia.

Por isso toda vez que esse nome vem novamente a população, surge sempre um novo alvoroço. Dessa vez o alvoroço foi por conta de além de ser aprovado pelo senado o governo soltou algumas informações desse novo programa que ajudará muitos pais de famílias.

A notícia começou a circular nessa última terça feira após ser aprovada. Agora é torcer para que a PEC passe também pela Câmara, pois a expectativa do governo é que o benefício comece a ser pago já para o mês de agosto.

Primeiramente a intenção do governo era já pagar o benefício em julho, mas infelizmente acabou ficando para o próximo mês. Mas só de sabermos que essas medida passou pelo Senado já dá aquele certo alívio, pois tudo indica que em breve será aprovado também pela Câmara e será pago para os beneficiários.

Também foi anunciado o valor que será pago aos beneficiários, que será de 200 reais. Então a pessoa que for receber o Auxílio Brasil já receberá junto essa quantia, ao todo a pessoa vai poder receber 600 reais que era exatamente o valor que estava sendo pago pelo governo desde o início da Pandemia.

Como podemos ver não saímos do lugar economicamente desde o início dessa grande tragédia, já que lá atrás o governo precisou disponibilizar esse valor por pessoa para que o mercado financeiro não fosse tão abalado e agora mesmo com as coisas voltando de certo modo ao normal ainda não conseguimos ter umas estabilidade financeira.

Porém agora ainda está pior a situação, pois além dos problemas envolvendo o giro de renda no país temos também a grande inflação que foi acarretada com os problemas das coisas que ficaram fechadas. Tudo subiu muito então por mais que o auxílio tenha chego no valor que era antigamente ele já não tem o mesmo poder aquisitivo.

Hoje você não faz as mesmas coisas com 600 reais da mesma maneira que fazia a dois anos atrás, quando a Pandemia se instalou e o governo começou a pagar esse valor para as famílias carentes. Existem produtos básicos que triplicaram de preço, não foi um ou dois, mas vários produtos nos mercados.

Além da gasolina, gás de cozinha e tantos outros necessários para nossa sobrevivência. Não sabemos como será nosso futuro próximo, mas de momento a notícia é para festejarmos e esperarmos ser aprovado pela Câmara também o novo auxílio.