PEC aprovada ajudará milhares de famílias brasileiras

Uma boa notícia começou a circular nas redes sociais a partir do último dia 29 de junho, tudo isso por conta dos benefícios que essa lei está abrangendo. Muitos brasileiros desesperados torcem para que o benefício seja aprovado agora pela Câmara, ele já foi votado pelo Senado e aprovado.

Para quem ainda não viu nenhuma notícia sobre o assunto se trata de uma lei que está para aprovação na Câmara que liberara novamente o Auxílio Emergencial para milhares de famílias, além do auxílio essa lei também prevê ajudar os caminhoneiros, taxistas e as famílias de baixa renda que dependem hoje do Vale Gás.

Desde que a notícia foi divulgada neste último dia 29 várias pessoas estão alvoroçadas procurando mais informações na internet, mas podemos adiantar algumas coisas pra vocês. O valor do Auxílio Emergencial foi divulgado e será de duzentos reais, ele será incorporado durante sua duração ao Auxílio Brasil.

Para as famílias que recebem esse benefício é uma ótima notícia, o programa durará cerca de cinco meses. Começará a ser pago agora já no mês de agosto e irá até o final do ano.

Mas sabemos também que depois de aprovado e colocado em vigor a chance de ser prorrogado pode existir. Ainda mais com essa crise financeira que não tem perspectiva de terminar tão cedo, para as famílias carentes essa é uma excelente notícias.

Muitos não estão tendo nem o que comer em suas casas , pensando nesse público o governo também visa aumentar o Vale Gás. Hoje o seu valor é de 53 reais, mas pode ir para 120 reais se a Câmara aprovar essa medida.

Realmente essa PEC tem deixado todos brasileiros esperançosos e ao mesmo tempo apreensivos, pois se ela não for aprovada não sabemos como vai ser. O auxílio para compra de gás hoje não cobre nem metade do valor do botijão na maioria das cidades brasileiras.

Isso tem sido um grande problema, pois o programa era para resolver essa questão e não tem resolvido. Além desses dois programas o governo também quer implantar um auxílio para os caminhoneiros e também os taxistas.

Essa medida ajudará esses profissionais a conseguirem sobreviver nessas épocas difíceis de crise econômica. Principalmente por conta do aumento que o combustível acabou recebendo nesses últimos tempos.

Por isso essa novidade tem dado muito o que falar, a esperança é que a Câmara aprove essa PEC, pois realmente são medidas que precisam ser tomadas. A economia do nosso país tem tomado um rumo muito difícil, sem essas medidas não sabemos como será o futuro dos brasileiros.

Principalmente os caminhoneiros, taxistas e o público de baixa renda que dependem desses benefícios para sobreviver. Compartilhe com todos essa boa notícia e fiquem atentos em nosso portal.