PIS/Pasep liberado: Veja quem tem direito

Os últimos meses não tem sido nada fácil para os brasileiros, com essa crise financeira que todos nós enfrentamos quando sabemos que iremos receber algum dinheiro bate aquele verdadeiro alívio. Para muitos que já sacaram o benefício do PIS/Pasep esse dinheiro com certeza já ajudou e muito.


Porém ainda há muitas pessoas que não sabem se fazem jus ou não ao benefício, principalmente por ele ter sofrido algumas alterações nas suas regras de quem pode receber ou não.

Por conta da Pandemia o governo também mudou as datas de pagamento e isso deixou muitas pessoas confusas.
Caso você tenha trabalhado no ano de 2020 e no ano de 2021 com certeza tem direito ao benefício. Se ainda não realizou seu saque é necessário ir até uma agência da Caixa para sacar seu PIS ou caso se for funcionário público terá o direito de sacar o seu Pasep em um Banco do Brasil.


Esse é um benefício que o governo disponibiliza para todos aqueles que trabalharam no ano anterior registrados. Todas as pessoas que trabalharam pelo menos um mês nessa condição possuem direito a esse abono.
Uma regra importante é que a pessoa começa a ter direito do benefício após cinco anos do primeiro registro na carteira. Se você se enquadra nessas duas regras básicas com certeza tem o direito do abono.


O PIS/Pasep tem data para ser sacado, caso a pessoa perca o prazo o dinheiro volta para o governo e a pessoa perde o benefício. A data para poder sacar é até 29 de dezembro de 2022, por isso se não sacou ainda seu benefício corra até a agência mais próxima e não perca seu valioso dinheirinho.


Com essa crise todo dinheiro é bem vindo, para aqueles que trabalharam o ano todo o benefício é de um salário mínimo. Valor alto que tem ajudado muitas famílias a colocaram suas vidas financeiras em ordem.
Caso você conheça alguém que se enquadra nessas regras e ainda não foi receber o benefício não deixe de mandar esse artigo para ela, principalmente pela questão de que se a pessoa não sacar o benefício ela perderá o direito de receber.


Algumas pessoas vão ter o direito de realizar dois saques esse ano do benefício, isso porque algumas ficaram sem receber no ano de 2031 referente ao ano de 2020. O governo acabou suspendendo os pagamentos por questão de emergência no auge da Pandemia, portanto algumas pessoas que não receberam na época agora terão direito a dois salários


Por isso é importante conferir se recebeu o benefício do ano de 2020 e também agora o de 2021. Fique atento para não perder esse dinheiro que irá te ajudar a pagar as contas de casa ou até mesmo fazer aquela compra que tanto deseja e estava sem condições financeiras de realizar.


Com esses tempos difíceis o brasileiro não tem conseguido nem viajar nas suas férias, com isso o PIS/Pasep pode ser uma solução para conseguir dar aquela respirada de novos ares e enfim realizar a tão desejada viajem.