Vale Gás vai aumentar pra quanto?

Se você está sabendo que o Vale Gás terá um aumento mas ainda não te passaram o valor, leia nosso artigo até o final e comece a comemorar pois o valor irá subir de maneira significativa podendo assim conseguir comprar um botijão. O valor do benefício hoje não está cobrindo nem a metade de um botijão, já que acabou subindo muito o valor e isso se tornou um grande problema pra população e também para o governo.

Já que ele lançou o programa na época com o valor de 53 reais justamente para ajudar em uma boa parte do valor do botijão. Mas esse valor hoje está muito defasado e nem com essa ajuda muitas famílias estão conseguindo comprar seu botijão.

Antigamente um botijão de gás custava cerca de 80 reais e agora já está com o preço a mais de cem reais, o que tem dificultado que muitas famílias comprem os seus botijões e dessa forma consigam se alimentar. Infelizmente no Brasil hoje temos muitas famílias em situcao de extrema pobreza sem nem ter o que comer e isso tem prejudicado a economia em geral.

Pois a cada dia que passa as pessoas perdem mais o poder de compra no país, tendo que ir para as ruas pedirem. Sem trabalho os pais dependem totalmente desses programas do governo para tentar ter o mínimo pra sobreviver.

Como a economia é uma grande roda gigante, as pessoas não tendo como comprar os comerciantes também não conseguem vender e o mercado financeiro fica estagnado. Pensando em medidas pra resolver toda essa situação o governo criou essa nova PEC para ajudar a população e também tentar movimentar novamente o mercado financeiro.

Saiba o novo valor do Vale Gás

Se você leu até aqui é porque está de fato interessado em saber o novo valor desse benefício, bom para a alegria de todos a medida do governo prevê que o valor dos Vale Gás vá para 120 reais. Com esse valor as pessoas poderão comprar um botijão tranquilamente já que a média de preço no Brasil hoje está de 105 reais.

Essa novidade tem deixado muitos pais de família felizes, já que alicia um pouco saber que não terão que se preocupar por um tempo pelo menos com o botijão. Essa medida é mais um dos programas que estão em votação nessa PEC que foi para a Câmara , a notícia que temos é que ela já foi aprovada pelo Senado semana passada.

Fiquem atentos em nosso portal para mais novidades, assim que for divulgado o resultado da votação estaremos trazendo para vocês nossos leitores. Torcemos para que a notícia seja boa e que de fato seja aprovado esse benefício que poderá ajudar muitas famílias a colocarem suas vida em ordem financeira.