Em dúvida entre Cartão de Crédito e Empréstimo pessoal? Temos a melhor resposta

Não é novidade para ninguém que estamos enfrentando um momento muito crítico em nosso país, com o aumento do desemprego muitas famílias estão sem saber como se sustentar. O desespero aumenta com o tempo, pois as coisas só estão subindo de valor e os produtos básicos ficando cada dia mais caros.

Com isso muitos brasileiros quando recebem seus salários ficam na dúvida cruel entre pagar as contas ou garantir o sustento de suas casa, desencadeando um monte de pessoas endividadas. Isso tem sido uma grande realidade em mais de 50% hoje da população nacional.

Uma das saídas utilizadas por muitos desses brasileiros tem sido realizar empréstimo bancário e fazer cartão de crédito. Mas ao longo do tempo isso tem gerado uma grande dúvida a todos, qual seria a melhor opção?

É natural que na medida que estamos apertado financeiramente acabamos tendo que recorrer por medidas imediatas para resolver esse problema. E as ofertas mais rápidas e garantidas que acabamos recorrendo são os cartões de crédito e os famosos empréstimos pessoais.

Mas essas duas opções tem seus prós e contras, por isso é importante entender bem sobre o assunto para fazer a melhor escolha e depois não se arrepender.

Veja as vantagens entre o Cartão de Crédito e Empréstimo Pessoal

Se você está nos acompanhando nesse artigo até aqui, é porque pode ser que realmente esteja precisando de uma boa dica em relação ao assunto, então vamos lá colocar na balança as vantagens de um e outro.

No caso do Cartão de Crédito, você terá um passaporte para fazer as compras que precisar e pagar só no mês seguinte. Dentro do limite liberado você terá a liberdade de passar ele nós estabelecimentos que precisar.

Antigamente tínhamos um problema pois o cartão não dava para pagar contas, mas hoje em dia temos aplicativos que oferecem essa opção. Porém dentro do limite oferecido pelo banco tudo você irá pagar juros em cima, caso não pague a fatura em dia totalmente terá mais juros a pagar.

Agora no caso do Empréstimo o juros já estará embutido no valor antecipado, na hora de contratar já saberá quanto pegará e quanto pagará pelo valor pego. Isso será descontado mensalmente e você sabe que terá aquelas parcelas para pagar.

Depois de feito isso é só gastar, você não pagará nenhum tipo de juros a mais por isso. Como estará pagando tudo no dinheiro vivo ainda terá a possibilidade de descontos.

Essas são as principais vantagens e Desvantagens de um e outro. Porém o recomendado hoje é o empréstimo, se você fazer um planejamento de quanto deve e quanto pode pegar, você aproveitará o dinheiro e pagará todas suas dívidas.

Agora o cartão caso não saiba ter esse controle ele poderá de tornar uma verdadeira bola de neve.