Saque Extraordinário do FGTS e os golpistas: Todo cuidado é pouco

No Brasil a criminalidade tem crescido de maneira assustadora conforme os anos, a maneira das pessoas roubarem as outras ultrapassam a imaginação humana. Com isso o que podemos ver é todo tipo de golpe acontecendo a todos os momentos, um golpe que está sendo muito utilizado com a liberação do Saque Extraordinário do FGTS tem preocupado a população.

Muitas pessoas necessitam muito desse dinheiro e passaram muito tempo esperando, seria uma grande tragédia ir sacar o valor e descobrir que foi vítima de um covarde golpe. Mas isso tem sido uma realidade infelizmente, não podemos imensurar o estrago que isso pode fazer ainda nas famílias brasileiras que já estão passando por muitas dificuldades financeiras.

Esse saque disponibilizado pelo governo contemplava brasileiros com até mil reais, mas o valor acabou chamando a atenção desses golpistas que estavam aproveitando da falha na segurança do sistema e aplicando esses golpes pegando o benefício das pessoas. Fiquem atentos em nosso portal e também nos seus direitos para não ser passado para trás e perder algum benefício para esses golpistas.

O método que esses golpistas estavam utilizando era através de dados como CPF e também a data de nascimento solicitar o saque extraordinário do FGTS no aplicativo do Caixa Tem. Com esses dados primários eles conseguiram acessar a conta da vítima e alteraram os outros dados como telefone, email e assim conseguiam subtrair a quantia do saque de cada vítima.

As vítimas começaram a perceber que estavam sendo vítimas de golpes quando tentavam acessar o aplicativo do Caixa Tem e recebiam a informação de que seus dados não batiam. Aí que percebiam que estavam sendo vítimas desses criminosos que roubavam o acesso e depois usufruíram dos benefícios dos correntistas.

Infelizmente essa é uma realidade muito constante em nosso país, com o aumento do desemprego e muitas famílias sem saber o que fazer. A criminalidade tem aumentado de maneira drástica, não só em relação ao crime cibernético, mas também com a violência de assaltos, roubos e furtos.

Segundo informações de uma das vítimas desse golpe quando ele percebeu que seus dados haviam sido alterados ele tentou alterar novamente para seus dados. Mas a informação é que ele já tinha sido alterado várias vezes e que essa opção estava bloqueada para fazer pelo aplicativo e que ele precisava se dirigir a uma agência bancária.

Chegando lá ele já pediu a solicitação do saque do seu benefício do FGTS mas para sua surpresa alguém já tinha realizado esse saque através do Pix. Sendo assim ele fez um boletim de ocorrência e com muita luta conseguiu seu dinheiro de volta, portanto fique atento e esteja sempre conferindo se seus acessos aos seus aplicativos bancários estão seguros.