Saque FGTS: Como antecipar até 7 anos do benefício

Uma notícia está deixando a população brasileira de cabelos em pé, tudo isso por conta de uma informação que está sendo repassada pelo site do Serasa. Segundo essas informações aqueles que tem direito ao saque aniversário do benefício poderão antecipar e sacar até 7 anos do FGTS.

Esse é praticamente um empréstimo que está sendo liberado pelo governo, e a informação que mais tem deixado todos surpresos é que esse saque não precisará ser pago mensalmente em parcelas e sim será descontado anualmente no próprio FGTS. Por conta desse formato do empréstimo o juros também está baixíssimo o que tem encorajado as pessoas a aderirem essa novidade.

O Governo Federal tem buscado formas de ajudar os brasileiros a conseguirem se estabilizarem financeiramente. Já que a vida não está nada fácil desde o início da Pandemia, com muitos pais desempregados e pequenos negócios fechados o mercado econômico está totalmente estagnado.

Se você hoje está nessa situação não deixe de ver no site do Serasa como funciona esse empréstimo que está mudando a vida de muitas pessoas. Hoje em dia não está nada fácil conseguir crédito na praça, pois está praticamente todo mundo individado.

Essa medida do governo visa injetar dinheiro na população novamente para que eles possam quitar suas dívidas e o mercado voltar a girar novamente. Não sabemos ainda se de fato essa medida irá surtir o efeito que o Governo espera, mas temos certeza que esse dinheiro poderá ajudar muitas famílias.

O grande problema é que o desemprego está muito elevado e muitas famílias não tem mais como pagar suas contas e muitas outras nem como colocar comida em suas mesas. Por isso todo dinheiro que o governo disponibiliza ainda é pouco para resolver o problema econômico nacional.

Não sabemos ainda quanto tempo essa crise financeira ainda vai durar, mas está a cada dia mais preocupante em todos os aspectos. Vamos torcer para que tudo isso possa mudar em breve e as pessoas possam novamente viver tranquilamente pagando suas contas e sem se preocupar se o dinheiro vai dar pra fazer a compra mensal.

Pois esse de fato é um grande desafio para muitos pais de família, com os produtos básicos aumentando a cada dia. Nunca sabemos o que poderemos levar ou não do mercado com a mesma quantia de dinheiro.

Sempre que olhamos mas prateleiras temos um novo susto e isso tem sido constante na vida dos brasileiros. Se você está nessa classe de pessoas em extrema pobreza e na pobreza essa nova medida do governo poderá te ajudar.

O que tem animado muito a todos é que é um empréstimo ao qual você não pagará parcelas e só comprometerá o FGTS que é um dinheiro que quase ninguém conta mesmo.