PIS/Pasep: Informação importantíssima direto pra você

Nesse artigo viemos trazer uma informação muito importante em relação ao seu PIS/Pasep 2022, caso você ainda não tenha recebido seu benefício precisa ler essa informação até o final. Já que se trata justamente do pagamento desse ano do PIS/Pasep.

O PIS/Pasep é um benefício direcionado a todos os trabalhadores que trabalharam registrado em carteira assinada pelo menos um mês no ano anterior. Para todos aqueles que trabalharam o ano todo o benefício Cheta até a um salário mínimo, o que muita gente não sabe é que esse benefício tem data limite para ser sacado.

Caso o beneficiário não vá até a agência bancária retirar seu abono até a data limite o saldo volta novamente para os cofres públicos. Todos os anos milhares de trabalhadores por não conseguirem informações sobre o benefício acabam perdendo a chance de sacar um dinheirinho a mais.

Nesse momento tão crítico de Pandemia não está dando para perder dinheiro, por isso reservamos esse espaço exclusivamente para melhor lhe informar. Desde o início da Pandemia esse benefício ficou suspenso, ou seja acabou atrapalhando e muito o cronograma de pagamento do mesmo aos trabalhadores.

O que bagunçou um pouco a cabeça dos brasileiros e tem feito muitos desses perder o direito do mesmo. Já que existem pessoas que não sacaram o abono nem do ano passado, com isso estão perdidos completamente em relação as datas de recebimentos.

Muitos brasileiros nem fazem ideia que o benefício desse ano de 2022 já está liberado para saque nas agências da Caixa e também no Banco do Brasil, antigamente o calendário era de um ano para o pagamento. Ele pegava seis meses do segundo semestre do ano e depois seis meses do primeiro semestre do ano subsequente.

Mas agora o pagamento do mesmo sofreu alterações e pelo incrível que pareça ficou muito melhor para os brasileiros. Já que agora o calendário de pagamento libera o abono para todos quase que no primeiro trimestre do ano.

Isso ajudou muitas famílias já nesse período pós Pandemia onde as coisas estão extremamente caras. Mas também tem ajudado a confundir muitos brasileiros que não sabem mais quando sacarem seu benefício.

Pensando nesses brasileiros estamos aqui para informar que o abono já está disponível para todos os trabalhadores em suas agências, caso ele tenha trabalhado no setor privado o abono está na Caixa e caso seja no setor público o dinheiro está no Banco do Brasil.

Por isso se você não sabia dessa informação corra agora mesmo até uma dessas agências citadas a cima e faça seu saque. Mas lembrando que é melhor fazer isso rápido já que a data limite para esse saque é de até 29 de dezembro, caso não realize o saque o benefício é perdido.