PIS/Pasep novos saque: Informações

Nesse artigo separamos algumas informações muito importantes para aqueles que tem o direito do benefício do PIS e do Pasep e talvez ainda não saibam. Esse abono prevê ajudar milhares de famílias que estão em situações críticas pós Pandemia.

Essa é uma realidade muito presente em muitos lares brasileiros, a falta de dinheiro para o básico está cada vez mais comum. Por conta disso é muito importante esse abono salarial, ele tem movimentado a vida de muitas pessoas economicamente.

O abono consiste em um salário mínimo integral para todos aqueles que trabalharam no ano anterior o ano todo com registro na carteira. Mas é importante lembrar que muitas pessoas não receberam o ano passado por conta da Pandemia, por isso existe hoje famílias que poderão sacar até duas vezes o benefício.

Se você ainda não sacou seu PIS/Pasep 2022 corra até uma agência da Caixa Econômica para ver se possui direito ao benefício. Talvez o dinheiro já esteja até disponível para o saque e você ainda não sabe.

Uma questão que tem preocupado e muito o Governo é que esse dinheiro tem data para saque, caso não seja sacado até o dia 29 de dezembro a pessoa perde o direito do mesmo. Compartilhe essa informação com todos os seus amigos e familiares pois somente assim poderá ajudar aqueles que tem necessitado tanto de uma graninha extra e por informações ou falta delas acabam perdendo benefícios como este.

O governo tem se esforçado na questão de disponibilizar ajuda as famílias carentes nesse momento tão delicado. Desde o início da Pandemia o número de famílias em situações de vulnerabilidade aumentou e muito. Hoje há muitas famílias em situações de extrema pobreza e na pobreza.

O abono do PIS/Pasep sempre foi uma ajuda a mais as famílias mais necessitadas do país. Compartilhe com todos os seus amigos e familiares essa notícia, principalmente aqueles que ainda não sabem que podem ter direito ao benefício do PIS/Pasep.

Va hoje mesmo em uma agência bancária da Caixa caso você receba o PIS ou em uma agência do Banco do Brasil caso você seja funcionário público e tem direito ao Pasep. Assim você poderá consultar seu saldo, caso você tenha realmente o dinheiro o valor estará disponível para saque até o fim desse ano de 2022.

É muito importante correr o mais rápido possível e realizar o saque para caso não deixar cair no esquecimento novamente e perder a data limite para saque.

Essa data é 29 de Dezembro e não será prorrogada, pois virando o ano para 2023 o Governo provavelmente divulgará as datas para o saque do PIS/Pasep do ano que vem.

Essas datas agora são anuais, por isso não perca o prazo e corra até uma agência para consultar seu saldo.