Trabalhou em 2021 e não sabe se receberá o PIS/Pasep ainda

Essa é uma dúvida muito frequente de vários brasileiros, muitas pessoas ainda tem essa dúvida em relação ao PIS/Pasep principalmente após as mudanças que o governo fez no calendário de pagamento do benefício. Muitos trabalhadores não receberam o benefício por praticamente dois anos e isso bagunçou muito a cabeça dos brasileiros.

Pois muitos que tinham direito acabaram ficando sem o benefício na data prevista, tudo isso pela suspensão do mesmo no início da Pandemia. Até voltar a ser pago as pessoas ficaram com essa grande dúvida, se tinham perdido o abono ou se ele ainda seria pago no futuro.

Infelizmente acabamos passando por isso no Brasil, mas para a surpresa de muitas pessoas o benefício não caiu no esquecimento do nosso governo e quando acabou a Pandemia rapidamente foi realizado um novo cronograma ao qual prévia contemplar todas as pessoas.

Nesse novo planejamento do governo o cronograma foi totalmente alterado, já que antes os pagamentos começavam no meio do ano e terminavam no meio do ano seguinte. Mas agora o governo acertou o calendário de pagamento pagando todo mundo no ano subsequente.

Então para todos os trabalhadores que trabalharam durante o ano de 2021 foi liberado o saque de um salário agora em 2022. Portanto respondendo a pergunta do nosso título, sim a pessoa que trabalhou no ano passado ainda poderá sacar o abono nesse ano de 2022.

Mas uma notícia preocupante é que ela precisa correr, já que foram liberados o pagamentos para todos os brasileiros. E o pagamento tem data limite até dia 29 de dezembro.

Portanto para quem não recebeu a notícia é muito boa que ele já está disponível nas agências da Caixa e BB. Mas ainda não acabou, temos uma notícia melhor ainda para aqueles que ficaram sem receber o abono em 2021 referente a 2020.

Pois foi liberado mais um salário para essas pessoas, ou seja na hora de sacar seu benefício você poderá ter até dois salários mínimos te esperando. Pra quem estava na dúvida se poderia receber um salário poderá receber até dois.

Esse abono tem ajudado muitas famílias brasileiras, pois realmente é muito bom receber um salário livre para poder ajudar no pagamento de contas e para comprar aquele item que está esperando por tanto tempo.

Portanto se você trabalho de carteira assinada no ano de 2021 e ainda não sacou seu benefício poderá ir até a agência mais próxima da Caixa e receber seu benefício. Agora se você é funcionário público mas também não sacou seu salário mínimo, terá que ir até uma agência do Banco do Brasil e fazer o seu saque.

No caso de correntistas do banco pode acontecer do ano o ser transferido automaticamente para sua conta, mas não é todos os casos que isso ocorre.